Estrutura

por Interlegis — última modificação 14/03/2024 12h08
Estrutura Organizacional desta Casa Legislativa.

A administração da Câmara Municipal é exercida pela Mesa Diretora, através de sua Presidência, com funções políticas, legislativas e de representação e simplesmente administrativa, auxiliada pelos Órgãos e Unidades Administrativas.

PLENÁRIO:

Órgão deliberativo da Câmara, constituído pelos Vereadores em exercício, com local, forma e quórum deliberativo e atribuições previstos no Regimento Interno da Casa e na Lei Orgânica do Município, sem prejuízo de outras que venham a tratar sobre o assunto. 

COMISSÕES:

As Comissões são órgãos técnicos, que têm por finalidade examinar matéria em tramitação na Câmara Municipal e emitir parecer sobre a mesma, ou proceder a estudos sobre assuntos de natureza essencial, ou investigar fatos determinados de interesse da Administração local ou ainda de exercer funções representativas. 

MESA DIRETORA:

Compete à Mesa Diretora o exercício de funções diretivas, executivas e disciplinar dos trabalhos legislativos e administrativos do Poder Legislativo Municipal, além das de legislação e representação, de acordo com o disposto na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Câmara.

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA:

Compete-lhe, no seu âmbito de ação, o planejamento, a organização, a supervisão, o acompanhamento e a avaliação das atividades políticas, legislativas, jurídico-administrativas, financeiras e técnicas desenvolvidos na Câmara Municipal, observados os limites de competência em legislação específica.

Estrutura:

 

9 - vereadores

Fundionários:

Karla Oerlecke - Secretária / Chefe do Controle Interno

  • Fone: (63) 3472-1216
  • Endereço: Rua Frei André Quinn 
  • E-mail: cmaraguacema@gmail.com

 

Maria Lúcia Ferreira - Auxiliar de serviços gerais

  • Fone: (63) 3472-1216
  • Endereço: Rua Frei André Quinn

 

FabianaOuvidoria

  • Fone: (63) 99125-3833
  • Endereço: Rua Frei André Quinn
  • E-mail: ouvidoria.araguacema@gmail.com